sábado, 4 de setembro de 2010

A Maior picape do Brasil

F-Maxx


Um caminhão transformado, com seis portas e nove lugares garante o máximo conforto. Só é ruim para estacionar



Rio - Em testes de carros nós andamos de modelos de culto, luxuosos, de marcas respeitadas, outras mais populares, mas nunca, em tempo algum, um modelo chamou tanto a atenção quanto este F-Maxx. Também pudera. Ao longo dos seus 7,5 m de comprimento e 2,50 m de altura cabem até nove passageiros acomodados em poltronas individuais largas, forradas em couro, como na primeira classe de um avião. O modelão da foto, feito para comemorar os 25 anos da transformadora Tropical Cabines, do Paraná, é um excelente garoto propaganda. Suas dimensões não cabem na garagem e seu preço de R$ 369 mil não é para qualquer bolso, mas o grandalhão, inspirado em transformações feitas nos EUA, roda pelo Brasil vendendo a imagem da marca, que oferece doze opções de picapes transformadas, em sua maioria derivadas de modelos da Ford.


A picape Peugeot Hoggar foi usada como referência de tamanho. Ela cabe no entreeixos da F-Maxx. Na frente capô integral em fibra, motor Cummins e câmbio automático


O F-Maxx tem como base um caminhão Ford Cargo 815 e recebeu o encarroçamento em fibra de vidro reforçada com aço, além de acabamentos exclusivos, desenvolvidos na própria Tropical ou importados de preparadores norte americanos. O câmbio desta versão é um Allison automático de 5 marchas, que permite trocas suaves, sem trancos e sem forçar o motorzão Cummins, o que resulta em economia de combustível. Para dirigir o bruto é necessária carteira de habilitação categoria C, e muito cuidado nas esquinas e também manobras, que são facilitadas por uma câmera traseira, ligada automaticamente quando se engata a ré. O rodado duplo no eixo posterior chama a atenção, mas nem tanto quanto as seis portas e a imensa caçamba, que pode levar uma motocicleta de grande porte com folgas ou um jet ski.

SHOPPING NEM PENSAR
Neste exemplar, o sexto, em edição comemorativa, o diretor de marketing Josué Maioli, caprichou ao procurar reproduzir a cor exata da Lamborghini Reventon, um cinza metálico levemente fosqueado, com detalhes em laranja.
No trânsito, os motoristas reduzem a velocidade para apreciar aquela verdadeira nave que desfila sem pressa pelas ruas (mais largas) do Rio. Os ônibus andam mais comportados do que nunca, afinal, o grandão pesa quase a mesma coisa e tem a mesma altura que um coletivo urbano. Shopping, entretanto, nem pensar.Uma curtição, para quem tem sobras na conta bancária, uma garagem de avião e paciência para esperar 60 dias para ficar pronto,a partir da encomenda.


1 comentários:

Unknown disse...

ficou linda o modelo que aparece nesta foto

Postar um comentário