O ranking de vendas em agosto contemplou 320 modelos, desde os mais vendidos até carros inéditos, antigos que forma relicenciados e carros exclusivos.
Na lista dos Dez Mais não há grandes novidades. O Gol continua lider, seguido pelo Uno, o Celta continua na terceira posição, seguido pelo Fox, ambos na faixa dos 13 mil carros. Fox, Classic, Strada e Palio vêm em seguida, nesta ordem, todos na faixa das 10 mil unidades. Fiesta, Siena e Voyage completam a lista dos dez mais vendidos.
A surpresa ficou por conta o 11º colocado, o Sandero, que vendeu 7.048 unidades em agosto: em dois meses praticamente dobrou as vendas. A razão desse crescimento, segundo a Renault, foi a ampla campanha de varejo, chamada Portas Abertas, que sorteou carros para os compradores e também entre os clientes que simplesmente visitaram as concessionárias da marca em todo o Brasil.
A empresa não esconde seu desejo de ter o carro na lista dos dez mais vendidos, o que pode ocorrer ainda este ano. Atualmente apenas as quatro grandes estão presentes entre os Dez Mais. Não se trata de uma simples circunstância. Estar entre os dez carros mais vendidos num mercado de três milhões de unidades é um importante patrimônio para a marca. Juntos, os dez mais respondem por quase a metade de todas as vendas do mercado brasileiro: exatamente 46% do total vendido em agosto.
Vale destacar ainda as boas vendas do Tiguan, o utilitário esportivo da Volks, que fechou agosto com 478 unidades. A nova motorização do Punto contribuiu para o crescimento do modelo, que vendeu 3.495 unidades e subiu para a 21ª. posição.
O Hyundai i30 vendeu 2.814 unidades e o Tucson (2.041 unidades) perdeu para o CRV, da Honda, que ficou com 2.096 em agosto. É verdade que boa parte dos potenciais compradores do Tucson migraram para o modelo novo, que no Brasil se chama ix35 (para não confundir com o velho). O importado vendeu 781 unidades.
Você vai ver ainda a perua i30 com 138 unidades, o Face, da Chery, com 334 e o Tiida sedã, que vendeu 229. E também os destaques negativos, como as baixas vendas do Megane (420 sedã a 185 peruas) e o fim do estoque da Scenic (118 unidades).
A tabela tem também 527 picapes Hoggar, 859 Santafe, 308 Mitsubishi Outlander, 105 Smart, 51 Ford Edge, quatro Corvette, quatro Lamborghini e um Lincon MKX.
Veja a lista dos 320 carros e comerciais leves vendidos no mercado brasileiro em agosto
Ranking por modelo
Agosto/2010
Agosto/2010
Class. | Modelo | Marca | Vendas ago/10 | Part.% |
1º | Gol | Volkswagen | 25.857 | 8,7 |
2º | Uno | Fiat | 24.054 | 8,1 |
3º | Celta | Chevrolet | 13.330 | 4,5 |
4º | Fox | Volkswagen | 13.211 | 4,5 |
5º | Corsa Classic | Chevrolet | 11.742 | 4 |
6º | Strada | Fiat | 10.946 | 3,7 |
7º | Palio | Fiat | 10.520 | 3,5 |
8º | Fiesta | Ford | 9.701 | 3,3 |
9º | Siena | Fiat | 9.329 | 3,1 |
10º | Voyage | Volkswagen | 7.573 | 2,6 |
11º | Sandero | Renault | 7.048 | 2,4 |
12º | Ka | Ford | 6.684 | 2,3 |
13º | Saveiro | Volkswagen | 5.451 | 1,8 |
14º | Agile | Chevrolet | 5.032 | 1,7 |
15º | Prisma | Chevrolet | 4.719 | 1,6 |
16º | Corolla | Toyota | 4.518 | 1,5 |
17º | Peugeot 207 | Peugeot | 4.331 | 1,5 |
18º | Logan | Renault | 3.796 | 1,3 |
19º | C3 | Citroën | 3.715 | 1,3 |
20º | Clio hatch | Renault | 3.514 | 1,2 |
21º | Punto | Fiat | 3.495 | 1,2 |
22º | Fiesta Sedã | Ford | 3.484 | 1,2 |
23º | Corsa Hatch | Chevrolet | 3.312 | 1,1 |
24º | Fit | Honda | 3.188 | 1,1 |
25º | Ecosport | Ford | 3.044 | 1 |
26º | Montana | Chevrolet | 2.905 | 1 |
27º | S10 | Chevrolet | 2.877 | 1 |
28º | Hyundai I30 | Hyundai | 2.814 | 0,9 |
29º | Palio Weekend | Fiat | 2.689 | 0,9 |
30º | Hilux | Toyota | 2.645 | 0,9 |
31º | City | Honda | 2.636 | 0,9 |
32º | Astra Hatch | Chevrolet | 2.563 | 0,9 |
33º | Idea | Fiat | 2.558 | 0,9 |
34º | Kombi | Volkswagen | 2.533 | 0,9 |
35º | Civic | Honda | 2.471 | 0,8 |
36º | 207 Sedã | Peugeot | 2.448 | 0,8 |
37º | CRV | Honda | 2.096 | 0,7 |
38º | Tucson | Hyundai | 2.041 | 0,7 |
39º | Focus Hatch | Ford | 1.999 | 0,7 |
40º | Meriva | Chevrolet | 1.917 | 0,6 |
41º | Pajero | Mitsubishi | 1.891 | 0,6 |
42º | L200 | Mitsubishi | 1.869 | 0,6 |
43º | Vectra | Chevrolet | 1.837 | 0,6 |
44º | Fiorino | Fiat | 1.807 | 0,6 |
45º | Corsa Sedã | Chevrolet | 1.706 | 0,6 |
46º | Cerato | Kia | 1.687 | 0,6 |
47º | Polo Sedã | Volkswagen | 1.443 | 0,5 |
48º | Ranger | Ford | 1.337 | 0,5 |
49º | Golf | Volkswagen | 1.317 | 0,4 |
50º | Linea | Fiat | 1.278 | 0,4 |
51º | HR | Hyundai | 1.219 | 0,4 |
52º | SpaceFox | Volkswagen | 1.211 | 0,4 |
53º | Focus Sedã | Ford | 1.197 | 0,4 |
54º | C4 Pallas | Citroën | 1.180 | 0,4 |
55º | Polo | Volkswagen | 1.115 | 0,4 |
56º | C4 | Citroën | 1.062 | 0,4 |
57º | Doblo | Fiat | 992 | 0,3 |
58º | Captiva | Chevrolet | 976 | 0,3 |
59º | Fusion | Ford | 956 | 0,3 |
60º | Picanto | Kia | 956 | 0,3 |
61º | Symbol | Renault | 891 | 0,3 |
62º | Vectra Hatch | Chevrolet | 865 | 0,3 |
63º | Santafe | Hyundai | 859 | 0,3 |
64º | Livina | Nissan | 843 | 0,3 |
65º | Ducato | Fiat | 840 | 0,3 |
66º | Zafira | Chevrolet | 802 | 0,3 |
67º | Peugeot 307 | Peugeot | 790 | 0,3 |
68º | IX35 | Hyundai | 781 | 0,3 |
69º | Azera | Hyundai | 778 | 0,3 |
70º | K 2500 | Kia | 765 | 0,3 |
71º | Soul | Kia | 753 | 0,3 |
72º | Hilux SW | Toyota | 718 | 0,2 |
73º | Xsara Picasso | Citroën | 713 | 0,2 |
74º | Frontier | Nissan | 708 | 0,2 |
75º | 207 SW | Peugeot | 631 | 0,2 |
76º | Stilo | Fiat | 601 | 0,2 |
77º | Parati | Volkswagen | 572 | 0,2 |
78º | Courier | Ford | 556 | 0,2 |
79º | Hoggar | Peugeot | 527 | 0,2 |
80º | Sportage | Kia | 515 | 0,2 |
81º | Sentra | Nissan | 512 | 0,2 |
82º | Sprinter | Mercedes-Benz | 499 | 0,2 |
83º | Sorento | Kia | 494 | 0,2 |
84º | Tiguan | Volkswagen | 478 | 0,2 |
85º | Master | Renault | 466 | 0,2 |
86º | Tiida | Nissan | 439 | 0,1 |
87º | Doblo Cargo | Fiat | 434 | 0,1 |
88º | Megane | Renault | 420 | 0,1 |
89º | Astra Sedã | Chevrolet | 410 | 0,1 |
90º | C4 Picasso | Citroën | 361 | 0,1 |
91º | Ruiyi | Hafei | 342 | 0,1 |
92º | Veracruz | Hyundai | 336 | 0,1 |
93º | Amarok | Volkswagen | 335 | 0,1 |
94º | Face | Chery | 334 | 0,1 |
95º | Daily | Iveco | 328 | 0,1 |
96º | Boxer | Peugeot | 311 | 0,1 |
97º | Outlander | Mitsubishi | 308 | 0,1 |
98º | C180 | Mercedes-Benz | 286 | 0,1 |
99º | BMW 320 | BMW | 276 | 0,1 |
100º | Grand Vitara | Suzuki | 273 | 0,1 |
101º | Jetta | Volkswagen | 270 | 0,1 |
102º | Tiggo | Chery | 264 | 0,1 |
103º | Blazer | Chevrolet | 254 | 0,1 |
104º | Malibu | Chevrolet | 246 | 0,1 |
105º | Grand Livina | Nissan | 237 | 0,1 |
106º | Tiida Sedã | Nissan | 229 | 0,1 |
107º | Transit | Ford | 220 | 0,1 |
108º | Actyon | Ssang Yong | 214 | 0,1 |
109º | X1 | BMW | 211 | 0,1 |
110º | Kangoo (CL) | Renault | 200 | 0,1 |
111º | Jumper | Citroën | 199 | 0,1 |
112º | Journey | Chrysler | 197 | 0,1 |
113º | Hafei Towner Pickup | Hafei | 196 | 0,1 |
114º | Freelander | Land Rover | 187 | 0,1 |
115º | Megane SW | Renault | 185 | 0,1 |
116º | Hafei Mini Pickup | Hafei | 180 | 0,1 |
117º | F250 | Ford | 161 | 0,1 |
118º | Hafei Minivan | Hafei | 147 | 0 |
119º | Forester | Subaru | 144 | 0 |
120º | Cooper | Mini | 138 | 0 |
121º | Hyundai I30 Wagon | Hyundai | 138 | 0 |
122º | Kyron | Ssang Yong | 135 | 0 |
123º | B180 | Mercedes-Benz | 132 | 0 |
124º | Fiat 500 | Fiat | 131 | 0 |
125º | Chana | Changan | 122 | 0 |
126º | Passat | Volkswagen | 118 | 0 |
127º | Scenic | Renault | 118 | 0 |
128º | RAV4 | Toyota | 116 | 0 |
129º | Beetle | Volkswagen | 112 | 0 |
130º | C4 Gran Picasso | Citroën | 111 | 0 |
131º | Bora | Volkswagen | 109 | 0 |
132º | ForTwo | Smart | 105 | 0 |
133º | A3 | Audi | 103 | 0 |
134º | Discovery | Land Rover | 103 | 0 |
135º | Jetta Variant | Volkswagen | 100 | 0 |
136º | Troller | Troler | 99 | 0 |
137º | Suzuki SX4 | Suzuki | 96 | 0 |
138º | 307 Sedã | Peugeot | 89 | 0 |
139º | Partner (Car) | Peugeot | 83 | 0 |
140º | Carens | Kia | 81 | 0 |
141º | A4 | Audi | 80 | 0 |
142º | Impreza | Subaru | 78 | 0 |
143º | Cayenne | Porsche | 71 | 0 |
144º | K 2700 | Kia | 71 | 0 |
145º | Mohave | Kia | 70 | 0 |
146º | BMW 535 | BMW | 65 | 0 |
147º | C200 | Mercedes-Benz | 63 | 0 |
148º | Cielo Hatch | Chery | 62 | 0 |
149º | Zhongyi | Hafei | 59 | 0 |
150º | Camry | Toyota | 58 | 0 |
151º | BMW 325 | BMW | 54 | 0 |
152º | Range Rover | Land Rover | 54 | 0 |
153º | Edge | Ford | 51 | 0 |
154º | Kangoo | Renault | 50 | 0 |
155º | Partner | Peugeot | 49 | 0 |
156º | C5 | Citroën | 48 | 0 |
157º | Magentis | Kia | 46 | 0 |
158º | Jimny | Suzuki | 45 | 0 |
159º | X6 | BMW | 43 | 0 |
160º | Z4 | BMW | 42 | 0 |
161º | Uno Furgão | Fiat | 41 | 0 |
162º | C30 | Volvo | 39 | 0 |
163º | C3 Picasso | Citroën | 38 | 0 |
164º | Passat Variant | Volkswagen | 38 | 0 |
165º | Trafic | Renault | 38 | 0 |
166º | ML350 | Mercedes-Benz | 36 | 0 |
167º | Cielo Sedã | Chery | 35 | 0 |
168º | Accord | Honda | 35 | 0 |
169º | Q5 | Audi | 35 | 0 |
170º | 118i | BMW | 34 | 0 |
171º | E 350 | Mercedes-Benz | 34 | 0 |
172º | Mahindra | Mahindra | 33 | 0 |
173º | Passat CC | Volkswagen | 29 | 0 |
174º | Lifan 620 | Lifan | 28 | 0 |
175º | 130I | BMW | 24 | 0 |
176º | SLK 200 | Mercedes-Benz | 23 | 0 |
177º | Tribeca | Subaru | 22 | 0 |
178º | CLC200 | Mercedes-Benz | 20 | 0 |
179º | Cherokee | Jeep | 19 | 0 |
180º | Mustang | Ford | 18 | 0 |
181º | PT Cruiser | Chrysler | 18 | 0 |
182º | XC60 | Volvo | 18 | 0 |
183º | 550I | BMW | 17 | 0 |
184º | Scorpio | Bramont | 17 | 0 |
185º | Rexton | Ssang Yong | 17 | 0 |
186º | A5 | Audi | 16 | 0 |
187º | Camaro | Chevrolet | 16 | 0 |
188º | Porsche 911 | Porsche | 14 | 0 |
189º | BRM | BRM | 14 | 0 |
190º | TT | Audi | 13 | 0 |
191º | Outback | Subaru | 13 | 0 |
192º | C5 SW | Citroën | 13 | 0 |
193º | Panamera | Porsche | 12 | 0 |
194º | Hafei | Effa | 12 | 0 |
195º | Touareg | Volkswagen | 12 | 0 |
196º | Veic. Transf. | Veículos Transformados | 11 | 0 |
197º | GLK300 | Mercedes-Benz | 11 | 0 |
198º | Boxster | Porsche | 10 | 0 |
199º | Gran Carnival | Kia | 10 | 0 |
200º | SLS | Mercedes-Benz | 10 | 0 |
201º | C300 | Mercedes-Benz | 10 | 0 |
202º | C63 | Mercedes-Benz | 10 | 0 |
203º | Wrangler | Jeep | 10 | 0 |
204º | Stark | TAC | 10 | 0 |
205º | Defender | Land Rover | 10 | 0 |
206º | Baby | Beach | 9 | 0 |
207º | B200 | Mercedes-Benz | 9 | 0 |
208º | FX | Infiniti | 9 | 0 |
209º | Safrane | Renault | 8 | 0 |
210º | Cadillac | Cadillac | 8 | 0 |
211º | 120i | BMW | 8 | 0 |
212º | XF | Jaguar | 8 | 0 |
213º | 370Z | Nissan | 7 | 0 |
214º | M100 | Changhe | 7 | 0 |
215º | Eos | Volkswagen | 7 | 0 |
216º | Town & Country | Chrysler | 6 | 0 |
217º | BMW 335 | BMW | 6 | 0 |
218º | X5 | BMW | 6 | 0 |
219º | Cayman | Porsche | 5 | 0 |
220º | F150 | Ford | 5 | 0 |
221º | Gran Cherokee | Jeep | 5 | 0 |
222º | Corvette | Chevrolet | 4 | 0 |
223º | E63 | Mercedes-Benz | 4 | 0 |
224º | S3 | Audi | 4 | 0 |
225º | Peugeot 206 | Peugeot | 4 | 0 |
226º | Gallardo | Lamborghini | 4 | 0 |
227º | BMW 760 | BMW | 4 | 0 |
228º | Corsa | Chevrolet | 4 | 0 |
229º | E500 | Mercedes-Benz | 4 | 0 |
230º | SL350 | Mercedes-Benz | 4 | 0 |
231º | Mahindra SUV | Mahindra | 4 | 0 |
232º | Q7 | Audi | 4 | 0 |
233º | Legacy | Subaru | 3 | 0 |
234º | 300C | Chrysler | 3 | 0 |
235º | XTrail | Nissan | 3 | 0 |
236º | XC90 | Volvo | 3 | 0 |
237º | Pathfinder | Nissan | 3 | 0 |
238º | ML63 | Mercedes-Benz | 3 | 0 |
239º | Lifan 320 | Lifan | 2 | 0 |
240º | Fibravan | Fibravan | 2 | 0 |
241º | Fercar | Fercar | 2 | 0 |
242º | SLK55 | Mercedes-Benz | 2 | 0 |
243º | Bentley | Bentley | 2 | 0 |
244º | Ford (Outros-Carros) | Ford | 2 | 0 |
245º | BMW 530 | BMW | 2 | 0 |
246º | Lancer | Mitsubishi | 2 | 0 |
247º | A6 | Audi | 2 | 0 |
248º | Venza | Toyota | 2 | 0 |
249º | Fleetwood | Cadillac | 2 | 0 |
250º | XKE | Jaguar | 2 | 0 |
251º | Opirus | Kia | 2 | 0 |
252º | Ferrari California | Ferrari | 2 | 0 |
253º | Apollo | Volkswagen | 2 | 0 |
254º | S400 | Mercedes-Benz | 2 | 0 |
255º | M5 | BMW | 2 | 0 |
256º | Marrua | Agrale | 2 | 0 |
257º | RX 350 | Lexus | 2 | 0 |
258º | Suburban | Chevrolet | 2 | 0 |
259º | SRX | Cadillac | 2 | 0 |
260º | Murano | Nissan | 2 | 0 |
261º | RS6 | Audi | 1 | 0 |
262º | Genesis | Hyundai | 1 | 0 |
263º | 206 SW | Peugeot | 1 | 0 |
264º | DB9 | Aston Martin | 1 | 0 |
265º | BMW 750 | BMW | 1 | 0 |
266º | E | Jaguar | 1 | 0 |
267º | Quattroporte | Maserati | 1 | 0 |
268º | Continental | Lincoln | 1 | 0 |
269º | Dodge Dart | Chrysler | 1 | 0 |
270º | Logus | Volkswagen | 1 | 0 |
271º | Challenger | Chrysler | 1 | 0 |
272º | R8 | Audi | 1 | 0 |
273º | S65 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
274º | Premio | Fiat | 1 | 0 |
275º | Dodget Charger | Chrysler | 1 | 0 |
276º | M6 | BMW | 1 | 0 |
277º | Thunderbird | Ford | 1 | 0 |
278º | S63 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
279º | XK | Jaguar | 1 | 0 |
280º | GM (Outros-Carros) | Chevrolet | 1 | 0 |
281º | V50 | Volvo | 1 | 0 |
282º | E240 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
283º | Corolla Fielder | Toyota | 1 | 0 |
284º | ES 350 | Lexus | 1 | 0 |
285º | Verona | Ford | 1 | 0 |
286º | 307 SW | Peugeot | 1 | 0 |
287º | Vantage | Aston Martin | 1 | 0 |
288º | SL500 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
289º | BMW 318 | BMW | 1 | 0 |
290º | Chamonix | Chamonix | 1 | 0 |
291º | Ferrari 458 | Ferrari | 1 | 0 |
292º | 308 GTB | Ferrari | 1 | 0 |
293º | DBS | Aston Martin | 1 | 0 |
294º | Charger | Chrysler | 1 | 0 |
295º | K. Magnata | Khaltec | 1 | 0 |
296º | New Yorker | Chrysler | 1 | 0 |
297º | M3 | BMW | 1 | 0 |
298º | Way | Wake | 1 | 0 |
299º | Eclipse | Mitsubishi | 1 | 0 |
300º | Viano | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
301º | Gran Turismo | Maserati | 1 | 0 |
302º | Aero 8 | Morgan | 1 | 0 |
303º | S5 | Audi | 1 | 0 |
304º | Monza | Chevrolet | 1 | 0 |
305º | Chrysler (Outros-Carros) | Chrysler | 1 | 0 |
306º | Escort | Ford | 1 | 0 |
307º | Rolls Royce | Rolls Royce | 1 | 0 |
308º | H1/H2 | Hummer | 1 | 0 |
309º | X3 | BMW | 1 | 0 |
310º | Escalade | Cadillac | 1 | 0 |
311º | Escape | Ford | 1 | 0 |
312º | F1000 | Ford | 1 | 0 |
313º | Land Rover | Land Rover | 1 | 0 |
314º | Yukon | Chevrolet | 1 | 0 |
315º | H3 | Hummer | 1 | 0 |
316º | Lincoln MKX | Lincoln | 1 | 0 |
317º | GL500 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
318º | G55 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
319º | Compass | Jeep | 1 | 0 |
320º | GLK280 | Mercedes-Benz | 1 | 0 |
0 comentários:
Postar um comentário