Qual é o carro mais econômico do Brasil? Se analisarmos os dados de fábrica, já sabemos quais são os modelos populares que menos consomem combustível. Mas consumo informado por montadora é aquele número que não podemos confiar tanto assim. Por isso, vamos comentar aqui sobre um teste bem completo que a revista Auto Esporte fez na edição desse mês de dezembro para saber qual é o carro mais econômico do Brasil.
Eles rodaram nos limites das rodovias, para saber sobre o carro mais econômico do Brasil, que as vezes era de 100 km/h, as vezes 110 km/h e até mesmo 120 km/h, como o caso da rodovia Castelo Branco. Isso porque o teste não foi feito para se achar o melhor consumo possível daqueles carros, mas sim que consumo eles teriam em condições normais. Pois as pessoas querem andar no limite das rodovias, mesmo que tenham um carro 1.0.
A cada 50 km era feito uma parada para troca de motoristas. Cada um deles pegou cada um dos carros, para que os resultados não fossem prejudicados. Devido a uma grande diferença de tamanho de tanques de combustível, os carros foram pedindo para parar em diferentes momentos.
No final das contas, qual foi o carro mais econômico do Brasil?
Veja abaixo quais foram os modelos e quais foram os seus respectivos consumos, com álcool e com gasolina:
Gasolina
1o Picanto 1.0 – 16,8 km/l
2o Corsa 1.4 – 14,6 km/l
3o Gol 1.0 – 14,4 km/l
4o Celta 1.0 – 14,4 km/l
5o Mille 1.0 – 14,4 km/l
6o Clio 1.0 – 14,1 km/l
7o Sandero 1.0 – 13,7 km/l
8o Palio 1.4 – 13,2 km/l
9o C3 1.4 – 13,1 km/l
10o Ka 1.0 – 12,3 km/l
11o 206 1.4 – 12,1 km/l
2o Corsa 1.4 – 14,6 km/l
3o Gol 1.0 – 14,4 km/l
4o Celta 1.0 – 14,4 km/l
5o Mille 1.0 – 14,4 km/l
6o Clio 1.0 – 14,1 km/l
7o Sandero 1.0 – 13,7 km/l
8o Palio 1.4 – 13,2 km/l
9o C3 1.4 – 13,1 km/l
10o Ka 1.0 – 12,3 km/l
11o 206 1.4 – 12,1 km/l
Alcool
1o Mille 1.0 – 12,7 km/l
2o Gol 1.0 – 12,6 km/l
3o Clio 1.0 – 11,5 km/l
4o Corsa 1.4 – 11,4 km/l
5o Ka 1.0 – 11,3 km/l
6o Celta 1.0 – 11,2 km/l
7o 206 1.4 – 11,0 km/l
8o C3 1.4 – 11,0 km/l
9o Sandero 1.0 – 10,6 km/l
10o Palio 1.4 – 10,0 km/l
2o Gol 1.0 – 12,6 km/l
3o Clio 1.0 – 11,5 km/l
4o Corsa 1.4 – 11,4 km/l
5o Ka 1.0 – 11,3 km/l
6o Celta 1.0 – 11,2 km/l
7o 206 1.4 – 11,0 km/l
8o C3 1.4 – 11,0 km/l
9o Sandero 1.0 – 10,6 km/l
10o Palio 1.4 – 10,0 km/l
Na tabela de consumo de gasolina, o Picanto 1.0 mostra que os carros brasileiros ainda tem muito o que aprender em termos de economia de combustível. Se você estava querendo comprar um Picanto e tinha ficado na dúvida, agora vai ficar tentado a levar o coreano.
O Corsa 1.4 deu show. Mostrou que carro 1.4 não consome tanto quanto dizem, e que carro da Chevrolet não é necessariamente beberrão. Pode ser que carros da marca com motores maiores o sejam, mas o 1.4 Econo.Flex de 105 cavalos se deu muito bem. E vimos também que o Mille não é tão econômico quanto se diz, mesmo tendo um “econômetro” na cara do motorista.
Na tabela de consumo de álcool, o Mille saiu na frente, como seria de se esperar. O Corsa 1.4 mais uma vez foi muito bem. Já o Sandero 1.0 bebeu todas, decepcionando completamente.
Fonte: Revista Auto Esporte
0 comentários:
Postar um comentário